FOI PARA ISSO QUE LUTAMOS?

De vez em quando a Presidente Dilma aparece na televisão dizendo que foi presa e torturada durante o regime militar. O que podemos dizer sobre isso é que: 1º) Aquele regime brutal que foi implantado no Brasil por forças ultrarreacionárias não respeitava ninguém e ela não foi a única pessoa presa e torturada; 2º) Não é uma atitude correta ficar recordando o que se passou há mais de 30 anos para continuar na presidência praticando os desmandos e incompetências atuais; 3º) Todos nós lutamos contra aquele regime ditatorial cujo fim se deve a resistência de toda sociedade e não de um pequeno grupo que hoje se banqueteia no poder; 4º) Podemos garantir: não foram os aposentados, hoje vitimas deste governo que torturaram a então participante de um grupo de guerrilha urbana.
   O que aconteceu é que muitos daqueles setores, hoje beneficiados com renúncias fiscais, propostos pela presidente, naquela época financiaram vários órgãos da repressão que praticavam as torturas. Além disso, hoje a presidente tem como aliados figuras sinistras como Maluf, Sarney, Collor, Renan e outros da mesma laia, que apoiavam a ditadura dando-lhe suporte político. Pode ser que a tortura tenha lhe afetado sua memória já que ela vive errando continha simples de subtração. Mesmo assim é falsidade, egoísmo e ingratidão capitalizar aquele episodio para si, quando muitos morreram sob tortura.
   É por isso que nos posicionamos em nosso INFORMATIVO contra a atitude do governo, desde Collor de Melo passando por Fernando Henrique, Lula e agora Dilma, que se unem contra os aposentados numa atitude que, não apenas rebaixa os salários, mas que ao fazê-lo praticam uma ação frontal contra os Direitos Humanos.
   Toda luta, toda dedicação, todo sacrifício, todo esforço para restaurar a democracia é agora jogado na lata de lixo da História.
   Esquerda e direta se unem contra o segmento mais frágil da sociedade. Foi para isso que lutamos? Foi para isso que os metalúrgicos apoiaram a criação do PT no Congresso realizado na cidade de Lins? Esse é o “Partido dos Trabalhadores”; ou se tornou no “partido dos trapaceiros”? Ou seria melhor dizer dos TRAIDORES?
   Quando o movimento dos aposentados luta e insiste na recuperação das perdas salariais e sua manutenção é porque estudos apontam que essa recuperação fará com que essa categoria passe a participar mais como consumidor e assim estará ajudando a dinamizar a economia, criando mais empregos em todos os setores e em consequência disso, o governo recuperará através de impostos e com lucro o que destinou a previdência. Portanto pagar dignamente aos aposentados não é gasto nem favor; é investimento.
   O governo precisa ser mais humano e inteligente fazendo opção para aumentar a riqueza e o poder aquisitivo e não pela pobreza, como vem ocorrendo até agora, jogando na miséria a parte da sociedade que ajudou a construir o país. Estão fazendo tudo ao contrário do que pregavam.
   Só para recordar: Quando Lula estava na oposição era contra a CPMF, a qual criticava abertamente. Chegando a presidência não só mudou de ideia como chamou de impatriota quem votou pela sua extinção. Pergunta: Antes de ele ser presidente; era impatriota?
   Alem disso ficou contra o PL 4434/8. Para esclarecimento de nossos associados, esse Projeto de Lei trata da recuperação dos benefícios, com base no número de salários mínimos que o aposentado recebia no momento de sua aposentadoria. Ele e Dilma ficam contra tudo que beneficia a classe trabalhadora.
   Tendo saído do nosso meio, era preciso que tivesse um mínimo de coerência, mas para isso é preciso ter coragem, decência, palavra e caráter. Cabe mais uma pergunta: Por que as Centrais Sindicais não reagem com vigo r como deveriam fazer? As Centrais depois de cooptadas pelo governo estão tranquilas ou estão “bem na foto”, como diz um de seus dirigentes. O fato é que a criação desse partido que no início era uma esperança, matou o sindicalismo autêntico. Criaram até um substitutivo para isso chamado “sindicalismo de resultados”, que resulta em vantagens para seus dirigentes que consideram o PT como uma nova religião e Lula seu deus entronizado, ao qual prestam reverência e idolatram como se tivessem perdido completamente a capacidade de raciocínio ou não tivessem dados econômicos confiáveis para rebater o governo. Sei que poderão dizer que, os outros partidos também praticam ou toleram a corrupção. Tudo bem, dos outros partidos, não esperávamos nada, mas o PT nasceu para ser diferente. Os trabalhadores queriam a sua fundação, porque acenava com a bandeira da ética e da esperança, que animava o coração e o pensamento de cada um de nós e existia a possibilidade de que se poderia construir uma sociedade com mais oportunidades para o povo, usando apenas os meios que a democracia permite para atingirmos o bem estar para todos.
   Não nasceu para ser igual aos demais.
   O que vemos hoje?
   Vemos o gasto de 24 bilhões de reais com o “Bolsa Família”, enquanto o lucro dos bancos sobe para 800 bilhões.
   FOI PARA ISSO QUE LUTAMOS?