NOSSO INFORMATIVO

Os Nosso informativo passou por uma grande reformulação gráfica. Antes dessa nova concepção, ele continha bons artigos escritos por nossos colaboradores, mas não era graficamente atraente. Quem fazia sua diagramação, não tinha noção de estética e beleza gráfica que chamasse a atenção do leitor.
   A contratação de dois jovens colaboradores Arthur e Leandro, afinados com as novas tecnologias e com competência e compromisso com a qualidade gráfica e o propósito de bem servir ao público, a quem o informativo é dirigido, fez com que ele ficasse mais atraente em qualidade e beleza.
   O nosso intuito de ter um informativo cada vez melhor é para que, além de servir de vitrine para divulgar os serviços existentes, mostre PARA OS NOSSOS PARCEIROS ATUAIS E PARA OS QUE ESTÃO CHEGANDO, QUE TEMOS EM NOSSO INFORMATIVO ESPAÇO PROPÍCIO ONDE NOSSOS PARCEIROS PODEM EXPOR SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS. TEMOS UM PÚBLICO ALVO, HOJE EM TORNO DE 20 MIL PESSOAS, UM PÚBLICO cada vez mais crescente e exigente que é aquela faixa de consumidores composto por pessoas da chamada terceira idade ou, como dizem atualmente melhor idade. Consideramos que o informativo de uma categoria profissional ou de aposentados como é o nosso caso, não deve ser “pesado” ou monótono. Ele deve ser leve, ágil e atraente, afinal está sendo dirigido a um publico que acumulou experiências, deve despertar interesse deste público nos serviços oferecidos, não podendo ser cansativo, de modo que, a pessoa que o receber tenha despertado o interesse e curiosidade de vir conferir o que está sendo oferecido.
   Nesse caso, nossa meta é colaborar ativamente para que associados, aposentados ou não, possam desfrutar de serviços e informações de qualidade. Daí termos aberto espaço para nossos profissionais das áreas: jurídica, saúde e serviços, escreverem artigos com orientações a todos que buscam informações precisas sobre suas áreas de atuação.
   Portanto, a união da beleza gráfica, com as informações corretas sobre serviços ou produtos, é que têm elevado o número de associados de tal modo que diretores e funcionários já perceberam que ficou para trás o modo amador e paternalista que existia, e que ainda existe em muitas associações que fazem parte da história, mas não podemos deixar de dizer que essa fase serviu de base para as modificações atuais. Isso só foi possível porque descentralizamos a direção, delegamos tarefas e cobramos resultados. Isso porque os aposentados são uma categoria que sabe o que quer, eles não são iniciantes, não estão chegando agora, trazem em sua bagagem e experiência acumulada em anos de lutas e privações, mas também de vitórias e é juntos que vamos construindo passo a passo a história desta Associação.
   É natural, portanto, que tenhamos um informativo que vá narrando mês a mês o que aqui vai acontecendo, porque a medida que o tempo passa, nossa história vai ficando mais rica.
   Toda remodelação acontecida aqui, o envolvimento de todos os diretores, funcionários e prestadores de serviço, vem sendo reportado em nosso Informativo que, inclusive está aberto para sugestões, que podem ser feitas de várias maneiras: pela internet, pela caixa de sugestão, por telefone, etc... Não temos dúvidas em afirmar que ele é hoje, um dos melhores informativos de classe de nossa região. O mais importante agora é consolidar os valores aqui expressos de um trabalho bem executado. E não vamos parar por aqui, porque em tudo que fazemos em nossa Associação, o objetivo é sempre fazer o melhor, e com o Informativo não será diferente, queremos mantê-lo no topo, se possível no 1º lugar, porque estamos atentos às modificações que estão ocorrendo na sociedade, nos meios de comunicação e na economia, onde o segmento dos aposentados é o mais prejudicado pela política discriminatória do governo e, como nosso Informativo tem credibilidade entre nossos associados, não descuidaremos de seu aperfeiçoamento. Temos como método de trabalho examinar seu conteúdo total antes da impressão e distribuição, mas mesmo assim acontecem e acontecerão pequenos erros que de forma alguma comprometerão nosso compromisso de bem informar o leitor, porque pequenos erros acontecem diariamente até na grande imprensa.
   Nos Editoriais, continuaremos como críticos do governo, nos alinhando com outras associações contra a postura intransigente que ele mantém trazendo prejuízo constante aos aposentados, os quais são tratados como cidadãos de 2ª classe.
   Esse é o nosso papel, do qual não nos afastaremos.