CONFISSÃO DE INCOMPETÊNCIA

Em nosso informativo do mês passado escrevemos mais uma vez sobre os políticos do executivo e do legislativo que unem-se há muito tempo contra os aposentados, que são uma camada da população que, pelos avanço da idade ou por doenças se encontra enfraquecida.
Continuaremos denunciando por que como dirigente de uma Associação de aposentados não podemos nos calar diante de tanta injustiça.
Recentemente a Presidente Dilma Rousseff em discurso que teve trechos reproduzidos nos jornais de 1º de junho de 2014 disse: “Nos não podemos dizer que a distribuição de renda, que a diminuição da desigualdade, se deva porque nós tiramos de uns para dar a outros. Não, nosso modelo não foi Robin Hood. Todos cresceram, todos ficaram mais ricos. Mas quem aumentou mais a renda foram os mais pobres.” Ela fala que não pode dizer, mas nós podemos e afirmamos que é justamente o contrário do que ela diz, com um agravante, porque tirou e continua tirando da camada mais desvalida da população, que são os aposentados que todos os anos perdem duas vezes; 1º) com reajustes abaixo dos índices determinados para outras categorias e 2º) com o aumento da inflação que é mais cruel para eles. O que significa que o governo está sendo Robin Hood ao contrário: tira dos pobres para dar aos ricos. Só neste ano de 2014, os usineiros continuaram recebendo, como acontece há muito tempo, R$ 400,00 milhões de reais para engordar suas contas bancárias, dinheiro do contribuinte que deveria ir para a previdência, ou seja, tira sim dos pobres e repassa aos ricos, mas o governo diz cinicamente que não faz isso e que a culpa é da imprensa que denuncia os fatos, imprensa que ele, governo, gostaria de amordaçar.
Para iludir o povo desnutrido e desinformado, eles têm um discurso demagógico, decorado e mentiroso. Na realidade da prática política e no dia-a-dia de suas vidas, os membros do governo, vivem ostentando riquezas muitas vezes adquiridas de forma duvidosa. Ainda presidente Lula disse que o SUS estava perto da perfeição, mas quando ficou doente, não se utilizou da tal “perfeição” indo se tratar no Sírio Libanês. Mais recentemente, quando teve crise de labirintite foi novamente ao mesmo hospital. Ora... qualquer pessoa na mesma situação, vai ao médico, sai de lá com uma receita, vai à farmácia, adquire o medicamento e em poucas horas está melhor. Mas para ele, esse recurso é reservado às pessoas do “andar de baixo” como diria o jornalista ELIO GASPARI — É como diz o conhecido ditado popular: “Quem nunca comeu mel, quando come se lambuza”.
E como este Senhor ganha dinheiro? Declaração dele publicada na revista VEJA de 26 de março de 2014: — “Até o meio do ano ganho dinheiro para mim, depois vou ganhar para a Dilma”. Ainda na mesma reportagem consta que recentemente recebeu R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), livres de impostos, para dar uma palestra em um encontro de donos de supermercados em Atibaia. Exigiu ser transportado de helicóptero ao lado de um assessor e dois seguranças. Notem o detalhe: o ex-presidente da República faz um “arranjo” no contrato de palestrante, para não pagar do próprio ganho o imposto de renda devido, dando assim um péssimo exemplo. Ao mesmo tempo, o governo do PT não corrige a tabela do Imposto de Renda na fonte, para os assalariados, o Fator Previdenciário é mantido para quem se aposenta e a desoneração da folha prossegue para vários setores da economia e a partir de sua implantação, até março de 2014, a renúncia fiscal, já atingiu o montante de R$43.000.000.000,00, é senhores leitores, 43 bilhões de reais, recursos que deixaram de entrar nos cofres da Previdência. Para os privilegiados tudo, para os aposentados rebaixamentos dos benefícios. Para aqueles que dizem que Lula não é mais o presidente, respondo que a própria Dilma em pronunciamento na TV disse:
- “Lula não vai voltar, porque ele nunca saiu”.
É verdade e é também esta, uma CONFISSÃO DE INCOMPETÊNCIA.