Editorial de Junho de 2012

PALAVRA DO PRESIDENTE

Companheiros e companheiras da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Região do Grande ABCDMRPRGS: Na qualidade de presidente eleito para o mandato de quatro anos (2012-2016), estou aqui para deixar essa mensagem que pode ser acessada em nosso portal da internet a qualquer momento, para dirimir qualquer dúvida. Venho falar aos associados a respeito das modificações pelas quais a Associação está passando.

Antes disso, dizer que passamos por um momento de transição muito grande. Tivemos que acionar a Justiça. Tivemos também que convocar assembléias para que os associados participassem desse processo de transição até chegar às eleições. Dentro dos objetivos políticos, nós temos uma posição de respeito ao governo, mas também de desafio. Respeito porque são autoridades constituídas. Desafio porque cabe a nós mostrar ao governo que nem tudo que ele faz está correto. Não podemos aceitar as posições do governo em relação aos aposentados da maneira como eles vêm fazendo ao longo do tempo.

Quanto aos objetivos sociais já existem na nossa associação alguns cursos mas pretendemos amplia-los. A necessidade de termos mais espaço na associação cresceu a tal ponto que o espaço físico está pequeno para atender toda a demanda da nossa entidade. Também entramos em negociação com a diretoria do Clube Casa Branca e conseguimos a doação de todo aquele espaço do Clube onde, aí sim, vamos instalar toda a nossa associação, todos os departamentos vão funcionar lá.

A diretoria se reuniu para fazer a modificação do nosso Estatuto, pois o mesmo precisava ser modernizado. Era um Estatuto que permitia a permanência indefinida da pessoa que estivesse no cargo de presidente. Ficou estabelecido no novo Estatuto que o máximo que o presidente pode ocupar o mandato é duas vezes. Só é permitida uma reeleição. Colocamos também o impedimento da contratação de parentes (antes não existia essa proibição). Hoje, parentes de até terceiro grau, não podem ser contratados para serem funcionários na nossa Associação.

Eu, em nome da diretoria, gostaria de agradecer a confiança que os associados depositaram em nós. A eleição que fizemos foi por aclamação. A votação foi por unanimidade. E essa confiança demonstrada pelos associados faz com que nós, diretores, tenhamos em mente que a responsabilidade aumenta a cada dia. E os companheiros associados podem ter certeza de que esse é o nosso objetivo: fazer um trabalho honesto. E quando vencer o nosso mandato, daqui a quatro anos, vamos sair daqui deixando a certeza que fizemos uma administração melhor do que a que encontramos.

Etevaldo Santiago de Araújo - Presidente