Editorial de Dezembro de 2011 e Janeiro de 2013

Reiniciamos nossas atividades em 14 de Janeiro.
   Este é o primeiro Boletim Informativo de 2013. Considerei oportuno nesse primeiro contato, escrever algumas mensagens para manter acesa a chama do otimismo e confiança em nossos associados.
   Assim sendo:
     • Se você sentir raiva de alguém porque foi desrespeitado, saiba que isso é normal, todos temos nossos momentos de ira e revolta. Só não permita que a ira se transforme em ódio. O ódio voltar-se-á contra você com força redobrada.
     • Se você e sua esposa criaram seus filhos e eles já saíram de casa para cuidar da própria vida, mas ainda tem a sorte de ter ao seu lado àquela com quem se casou, continue sendo para ela um bom companheiro. O ato de executar algumas tarefas tais como lavar a louça, fazer o café da manhã, podar o jardim, fará com que ela veja em você o companheiro de toda vida.
     • Se a história de sua vida guarda boas lembranças e formam histórias inesquecíveis, mas você não tem aptidão ou vontade de escrevê-las relate-as oralmente aos seus amigos. Eles também terão o que contar e todos ganharão e aprenderão uns com os outros. A história de cada um compõe o painel da sociedade.
     • Se você tem um amigo que tenta realizar um projeto, mas está encontrando dificuldade em sua realização e ele pedir sua opinião ajude-o naquilo que puder. Ele ficará feliz e a vitória será de ambos.
     • Se você puder dedicar um pouco de seu tempo para participar de trabalho voluntário em alguma instituição, faça-o com o maior entusiasmo. Ajudar a quem necessita é uma atitude nobre, reconhecida por toda comunidade.
     • Se você tiver condição, adote um animal. Ame os animais. Eles fazem parte da natureza, são nossos amigos e parceiros em nossa jornada neste planeta. Ao adotar um deles, você tira-o das ruas, dos maus tratos e da fome. Ele retribuirá esse benefício com lealdade, muito carinho e festa toda vez que você retornar ao seu lar.
     • Se em algum momento alguém o prejudicou e com isso você perdeu oportunidade que muito o ajudaria, não pense em vingança. A vingança o rebaixará ao mesmo nível daquele que o prejudicou. Defenda seus direitos dentro da lei. O triunfo dentro da lei é a maior prova de cidadania e civilidade. Caso necessite, nossa Associação dispõe de departamento jurídico, com profissionais capacitados para orientá-lo no que for preciso.
     • Se por influência familiar, você adotou para sua vida uma determinada religião, isso não significa que ela seja a mais correta e guardiã de verdades absolutas. “Amai-vos uns aos outros”, Ele disse, e sabia o que estava falando. Ou seja, a tolerância para com quem adotou outra religião e para com quem não tem religião alguma é a base da boa convivência e da própria civilização.
     • Se você praticou uma boa ação, não a divulgue como se pretendesse receber reconhecimento público. Não faça nada em favor do outro visando retribuição. A satisfação pessoal pelo bem praticado, já é em si, a recompensa que nenhum outro valor pode suprir.
     • Se você é sócio de nossa Associação, certamente estará usufruindo dos benefícios aqui disponibilizados. Para que possamos continuar mantendo e ampliando esses serviços é necessário que todos mantenham suas mensalidades em dia. Ao atrasar seus pagamentos você está lesando aqueles que pagam pontualmente e, além disso, retardando a instalação de novos serviços.
   Seja pontual e orgulhe-se de ser parceiro na construção de uma Associação de primeira categoria.