Agenda de Eventos | Artigos | Galeria de Imagens | Links Uteis | Expediente | Responsabilidade Social | Mensagens | Parcerias

Os MENTIROSOS



O governo insiste na afirmação mentirosa de que a Previdência é deficitária e por isso retira direitos dos aposentados. E a imprensa com seus economistas a serviço do capital especulativo faz eco e divulga dados que não correspondem à realidade dos fatos.
   Vejamos: A Seguridade Social (Previdência Social Saúde e Assistência Social, conforme artigo 194 da Constituição Federal) é financiada pelo tripé GOVERNO + PATRÃO + EMPREGADO. O empregado tem todo mês descontado do seu salário o valor previdenciário. Alguns empresários cometem pelo menos apropriação indébita (descontam e não repassam) e sonegação (não recolhem a sua parte) e não há pelo governo a devida cobrança. O Governo financia por um lado e retira por outro através da Desvinculação de Receitas da União – DRU – para outros fins. Usa esses valores para construir superávit primário e não devolve. Portanto se a Previdência fosse deficitária o governo não teria de onde tirar, todo mês 20% de um dinheiro, que não lhe pertence. Se tira é porque existem recursos. A verdade é que tal política de superávit primário faz com que o governo direcione todo ano 200 bilhões de reais ao capital especulativo. Dinheiro que o governo recolhe de toda a população na cobrança de impostos e destina essa montanha de recursos aos especuladores e não para quem produz. Essa concentração de renda, sua não distribuição não permite a melhoria da infraestrutura e ainda penaliza a educação, a saúde, a segurança e ainda prejudica mais ainda os aposentados. Enquanto essa política de superávit primário não for mudada a situação só tende a piorar segundo os economistas que não estão a serviço do governo. Agora o Senado Federal, a exemplo da Câmara dos Deputados aprovou o reajuste dos aposentados com índice igual para todos e a presidente Dilma, a mulher sapiens (?) já disse que vai vetar. Em 1º lugar sob a alegação de que o custo cerca de 9 bilhões é muito alto e em 2º, porque ela acha que vetar é governar.
   A mentira é tanta que nem vale a pena ficar reafirmando que o governo está mentindo. Basta colocar aqui para informar nossos associados os dados da ANFIP (ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS FISCAIS DA PREVIDÊNCIA), que mostra o superávit da Seguridade Social nos últimos 4 anos; são valores que desmentem o governo.
   Vejamos:
2011 > tivemos um superávit de 75.757 bilhões de reais;
2012 > fomos para um superávit de 82.690 bilhões de reais;
2013 > mantivemos um superávit de 76.242 bilhões de reais;
2014 > mantivemos um superávit de 54.000 bilhões de reais.
   Devemos observar que o superávit está sempre pontuado em BILHÕES DE REAIS, sendo que a média dos últimos quatro anos ficou acima de 72 bilhões de reais já descontando os BILHÕES DESVIADOS pelo governo através da DRU. Portanto, Senhores leitores, dinheiro existe. O que o governo quer fazer (e isto para nós está bastante claro), é privatizar a Previdência assim como privatizou a saúde e deu no que deu: está toda sucateada com quase todos os planos de saúde cobrando valores absurdos e apresentando serviços de péssima qualidade. O propósito de privatizar a Previdência não nos admira; o que nos surpreende é que esteja sendo bancado por um governo que se diz de esquerda.
   Mais do que outros governos, o atual com suas desonerações e outros desvios, está preparando o caminho da privatização. É por esses desvios de comportamento, esta falta de coerência entre o passado e o presente que o pensador e filosofo Olavo de Carvalho escreveu “É muito difícil definir porque a esquerda muda de ideologia continuamente: aquilo que é de esquerda numa geração é chamado de direita pela própria esquerda na geração seguinte. Só vejo uma forma de definir: o esquerdista é o sujeito que propõe um ideal de futuro e em nome dele justifica suas ações no presente”. Na verdade digo eu, não se passa nem mesmo uma geração, pois eles eram contra as privatizações no governo passado e agora são a favor. Eram contra o Fator Previdenciário e agora também são a favor. Há muito tempo não conseguem produzir e divulgar uma boa notícia para o povo nem mesmo por parte de seus intelectuais. Exemplo: há alguns meses, a professora Marilene Chauí, num discurso que foi amplamente divulgado, entre outras bobagens disse: “odeio a classe média” Ora, o PT divulga em sua propaganda que tirou da pobreza e colocou na “classe média”, 42 milhões de pessoas, o que evidentemente é mentira, porque não existe classe média com salário de R$1.300 reais. Mas vamos supor que fosse verdade; então a professora estaria odiando aquilo que seu partido diz que fez. E quem estava lá aplaudindo o discurso dela? O próprio Lula da Silva, aquele que diz se orgulhar de nunca ter lido um livro. Essa professora foi Secretária de Educação na gestão de Luiza Erundina. Que legado ela deixou de sua gestão? Exemplos desse tipo de intelectual que “cuidam” da educação no Brasil é que está jogando nas ruas, todos os anos, um bando cada vez maior de semianalfabetos, sem a mínima formação cuja principal tarefa, na qual se empenham com muita dedicação é pichar prédios emporcalhando as cidades.
   Este é o produto dos formuladores da educação no Brasil que têm em suas fileiras pessoas que, ao invés de educação, amor ao trabalho e solidariedade, pregam o ódio e divulgam ideologias ultrapassadas que não trazem nenhum progresso, seja moral ou intelectual. Repito o que já escrevi outro dia: COM ELES TUDO PIOROU. O exemplo mais claro disso é que nenhum deputado do PT e do PCdoB assinou o pedido de CPI dos fundos de pensão onde, é claro, estão seus protegidos que levaram esses fundos a ruína. Dilapidaram o dinheiro dos que ali depositaram para ter segurança no futuro.
   Informações já divulgadas na imprensa:
O POSTALIS, fundo de pensão dos funcionários dos correios está com um rombo de 5 bilhões e 600 milhões.
O FUNCEF DA Caixa Econômica tem um prejuízo de 5 bilhões e 500 mil reais.
O PETROS da Petrobras está no prejuízo com 6 bilhões e 200 milhões.
O PREVI do Banco do Brasil tem rombo de 7 bilhões e 800 milhões.
   Por onde essa esquerda passa, o estrago está garantido. O próximo objetivo é quebrar a Previdência Pública. Nunca produziram nada para o progresso do País, mas dizem querer socializar a riqueza. Uma riqueza que eles não criaram e então socializam a pobreza aumentando impostos que penalizam toda sociedade, sobretudo os mais pobres. Não existe nenhum País no mundo onde essa prática tenha dado certo.
   É por isso que a filosofia russo americana AYN RAND fugitiva da revolução russa decepcionada com tudo escreveu: “Quando você perceber que, para produzir precisa obter autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia, não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em autossacrifício; Então poderá afirmar sem temor de errar, que sua Sociedade está condenada”.
   É com indignação que eu digo: QUALQUER SEMELHANÇA COM A POLÍTICA ATUAL NO BRASIL NÃO É MERA COINCIDÊNCIA.

Etevaldo Santiago de Araújo - Presidente da Associação ABC


© Copyright 2015 Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas da Região do Grande ABCDMRPRGS