A VACA TOSSIU, A DILMA TRAIU E O POVO REAGIU!

Depois do dia 31 de março faço uma análise sobre as manifestações da qual participamos e coordenamos. Estou felicíssimo pelo número de participantes no nosso grande Ato de Piracicaba. Mais de 5 mil aposentados contrários a esse governo e seu desgoverno onde o destaque é a roubalheira.
   Foi um verdadeiro ato VERDE E AMARELO pedindo JUSTIÇA E DIGNIDADE à aqueles que querem nos calar a qualquer custo com mais e mais Medidas Provisórias. O aposentado tem poder de voz SIM e podemos JUNTOS mudar esse Brasil. Piracicaba parou, a cidade foi tomada por MILHARES de pessoas do Brasil inteiro.
   Fizemos do DIA 31 DE MARÇO UM MARCO DA REVOLUÇÃO DOS APOSENTADOS com um verdadeiro grito de BASTA. Com a união podemos ser mais fortes. Este é o momento de deixar de lado cargos e egos e servir aos APOSENTADOS.
   Nos deixa triste em ver que a mídia distorce a movimentação popular. O jornal Folha de S. Paulo nos protestos do dia 15 de março mostrou que está a serviço desse governo de desvios e trambicagem ao dizer que na manifestação paulistana estavam presentes apenas 200 mil pessoas, além de faltar com a verdade mostram de que lado estão. A PM SP tem equipamentos nos helicópteros Águia que conseguem informações precisas sobre o número de participantes. E ainda a PM SP está treinada para definir o número de pessoas por metro quadrado e tendo a metragem da área ocupado fica fácil fazer os cálculos. A Folha mente por interesses que não sabemos.
   Fiquei muito triste também pelas colocações dos Ministros José Eduardo Cardoso e do Ministro Miguel Rosseto porque demostraram que não entenderam nada dos recados das ruas. O segundo buscou diminuir a importância do ato que reuniu MILHARES de pessoas em todo país. Tentou desqualificar a posição do povo brasileiro dizendo que somente participaram pessoas que não votaram na Dilma. MINISTRO ACORDA! Se realmente o governo estivesse interessado em acabar com a corrupção no país causada pelos políticos principalmente pelo executivo, não permitiria que José Dirceu, Genuíno e outros tantos estivessem fora da cadeia.
   Os Brasileiros estão CONTRA AS MPS 664 E 665, a correção injusta da tabela do imposto de renda, os escândalos do mensalão, lava-jato, receita federal, contas no HSBC fora do Brasil, o fator previdenciário e todas as maldades contra os trabalhadores, aposentados e os idosos. e não paramos de lutar para que seja aprovada na Câmara Federal o nosso PL 4434.
   POR QUÊ O GOVERNO NÃO CORTA O NÚMERO DE MINISTÉRIOS, O NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS? POR QUE O MINISTRO JOAQUIM MALDADE LEVI BRADESCO DA PRIVATIZAÇÃO PREVIDENCIÁRIA ao invés de taxar os pobres não taxa os bancos, as grandes fortunas e não entra com uma ação para que os valores desviados pelos políticos sejam devolvidos aos cofres do Brasil? Por que não cobra os grandes devedores da Previdência Social e suspende o bancar o bonzinho com o dinheiro alheio e suspende as renúncias fiscais? Por que o governo continua a usar os valores superavitários da Seguridade Social?
   Além de todos estes absurdos, nossa Presidente decreta a MP 672 que mantém a política de valorização do salário mínimo até o ano de 2019, e mantêm os reajustes correspondentes à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC e do PIB, calculado e divulgado pelo IBGE, acumulada nos doze meses anteriores ao mês do reajuste.
   A Presidente quer Legislar por decreto. Porém o reajuste do salário mínimo deve ser discutido e provado pelo Congresso Nacional e NÃO via decreto. Uma medida completamente arbitraria que tira todo o poder do Congresso e uma ação completamente desrespeitosa à democracia brasileira, apresentando-nos novamente um Governo que não governa para o seu povo.
   Que forma de governar é essa? Para os aposentados não resta nada além de pagar as contas e mais contas. Nossos políticos devem se lembrar do motivo de estarem lá e das propostas pelos quais foram eleitos, trabalhar a favor dos brasileiros e não apenas para 15% da população mas para o resto do povo que recebe a miséria do salário mínimo ou o bolsa família.
   O governo tem muito a meditar sobre as manifestações e tomar as medidas corretas com URGÊNCIA. Esse movimento de Piracicaba foi só o começo. Depois não venham chorar e chamar a ação do povo brasileiro de golpismo ou ainda de privatismo. Golpe é a ditadura que estamos vivendo imposta por esse governo corrupto que impõe uma carga muito pesada a quem produz e gera as riquezas do nosso país enquanto os ricos, membros do governo, do parlamento até do judiciário se beneficiam da corrupção e das benesses desse governo irresponsável.
   VAMOS RECONQUISTAR O BRASIL PARA OS SEUS LEGÍTIMOS DONOS, OS BRASILEIROS!

Antônio - Presidente da FAPESP