Saúde. A coisa é séria...

A saúde e seus horários.
   Das 21h às 23h: É o horário em que o corpo realiza atividades de eliminação, químicas desnecessárias e tóxicos (desintoxicação) mediante o sistema linfático do nosso corpo. Neste horário do dia devemos estar num estado de relaxamento, escutando música, por exemplo.
   Das 23h à 1h: O corpo realiza o processo de desintoxicação da vesícula biliar, e idealmente deve ser processado num estado de sono profundo.
   Durante as primeiras horas da manhã 1h às 3h: Processo de desintoxicação do fígado, idealmente deve suceder também num estado de sono profundo.
   De madrugada entre 3h e 5h: Ocorre a desintoxicação dos pulmões. É por isso que por vezes neste horário se produzem fortes acessos de tosse. Quando o processo de desintoxicação atinge o trato respiratório é melhor não tomar medicamentos para a tosse, já que interferem no processo de eliminação de toxinas.
   Manhã das 5h às 7h: Desintoxicação do cólon. É o horário de ir ao toalete para esvaziar o intestino.
   Durante a Manhã de 7h às 9h: Absorção de nutrientes no intestino delgado. É o horário perfeito para tomar o Café da manhã. Se estiver doente o Café da manhã deve ser tomado mais cedo: antes das 6:30h .
   O Café da manhã antes das 7:30 é benéfico para aqueles que querem manter-se em forma.
   Os que não têm por hábito tomar o Café da manhã devem tentar mudar o hábito, sendo menos prejudicial realizá-lo entre as 9h e as 10h em vez de ficar a manhã completa sem comer.
   Dormir tarde e despertar tarde interromperá o processo de desintoxicação de químicas desnecessárias ao seu organismo. Além disso, deverá ter em conta que das 0h às 4h é o horário em que a medula óssea está produzindo sangue. Então, procure dormir bem e não se deite tarde.

A saúde e seus alimentos.
   Os alimentos “Top Five” causadores de câncer:
   1. Cachorros quentes
   Porque têm alto teor em nitratos. A “Câncer Preventivo Coalition” é prudente que as crianças não comam mais que 2 salsichas por mês.
   2. Carnes processadas e toucinho
   Também contêm altos níveis de nitrato de sódio como as salsichas, assim como também no toucinho e outras carnes processadas aumentam o risco de doenças do coração. A gordura saturada do toucinho também é um grande colaborador na geração de câncer.
   3. Donés (Donutts)
   Os donés são duplamente causadores de câncer. Primeiro porque são elaborados com flúor, açúcar refinado e óleo hidrogenado, depois são FRITOS a altas temperaturas. Eles estão n topo da lista dos principais alimentos que elevam altamente o risco de gerar câncer.
   4. Batatas fritas
   Assim como os donutts, as batatas fritas são elaboradas com óleos hidrogenados e cozidas depois a altas temperaturas. Também contêm acrylamidas que se geram durante o processo de cozedura a altas temperaturas. Deveriam chamar-se batatas de câncer em vez de batatas fritas.
   5. Biscoitos e bolachas
   São geralmente elaboradas com flúor e açúcar. Até as que em suas etiquetas são orgulhosamente apresentadas como livres de gorduras transgénicas geralmente contêm ainda, só que em quantidades menores.

Helena Damianovici - Cosmetóloga