Ação Judicial, viabiliza tratamento.

A associada Luiza Rejane dos Santos Bonone, procurou a nossa ajuda, para um tratamento de Hepatite e Cirrose. Como o valor desse medicamento é acessível a pouquíssimas pessoas, a Associação se atentando a essa grande dificuldade de muitos associados de conseguir gratuitamente ou comprar o mesmo, disponibilizou sem custo os serviços da advogada, Dra Camila de Antonio Nunes Klibis, para uma ação judicial junto ao estado reivindicando os medicamentos gratuitamente.
   Mais uma vez através do excelente trabalho desenvolvido pelo nosso departamento jurídico alcançamos o objetivo com mais essa vitória.
   O caso da Sra. Luiza, foram feitos dois tratamentos sem resultado e agora foi preciso um novo tratamento com sofosbuvir + ribavirina, para um período de 6 meses no custo total de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais), mais de R$ 58.000,00 (cinquenta e oito mil reais) por mês. Esse valor chega a ultrapassar em mais de 32 vezes o valor do seu rendimento mensal da aposentadoria.
   A doença foi diagnosticado a sete anos, e é dito pelos médicos, que as chances do quadro clínico melhorar com esse novo medicamento é de que a cura seja alcançada. Até hoje nenhum medicamento era eficaz ao ponto de alcançar a cura e este novo medicamento tem apresentado resultados de 80% de chances de cura.
   A Senhora Luiza, ficou sabendo desse atendimento no departamento jurídico da Associação através de indicação de outros associados que também obtiveram resultados positivos e agradeceu o ótimo atendimento da Advogada Dra Camila e da iniciativa e apoio aos associados.

Ewander Cezar de Moraes - Assessor da Diretoria da Associação / Depto. Jurídico