Associação ABC em Brasília/DF

Nosso sentimento é de frustação diante das promessas não cumpridas e até da suspeita de conivência de alguns dirigentes com políticos que sem nenhum pudor mentem descaradamente e dizem serem líderes dos aposentados, pensionistas e idosos desse país, onde a grande massa, os “cabeças brancos”, viajaram mais de 12 horas e outros mais de 24 horas, enquanto esses tais líderes viajaram de avião, o pior, que quando chegamos em Brasília, eles ficaram na enrolação dizendo que talvez teria a votação do PL 4434/08 e a PEC 555. Está na hora também de trocar esses falsos líderes em conjunto com esses políticos de mau caráter.
   Perdemos a batalha, mas não perdemos a guerra, é vergonhoso o que o governo está fazendo com a classe dos Aposentados e Pensionistas do Brasil, o Presidente da câmara dos deputados federais, o senhor Henrique Eduardo Alves, não respeitou as centenas de cabeças brancas lá presente e ainda pior, não cumpriu com o que prometeu em 19 de setembro de 2014, durante o Encontro Nacional de Federações e Entidades de Base da COBAP, ocorrido em Natal – RN. Cito textualmente as suas palavras: “o Poder Legislativo é independente. Quando me elegi, não foi para engavetar projetos. A questão dos aposentados é uma das mais justas do País. Já esperei demais. Quem está falando aqui é o Presidente da Câmara dos Deputados, com responsabilidade!”. E marcou a data de 14 de outubro de 2014 para colocar em votação a PL 4434/08 e a PEC 555.
   Quem de nós, diante de tais afirmações poderia imaginar que ele estava mentindo? Será que a mentira faz parte do DNA ou natureza dos políticos?
   Por que, associados aposentados, pensionistas e idosos, nós funcionários e diretores da Associação ABC não sabiamos, mas ele sabia que existe um projeto de lei constitucional enviado pela presidente Dilma, que trancava a pauta da Câmara dos Deputados e consequentemente não poderia ser votado nenhum Projeto de Lei (PL) desde agosto de 2014. Esperamos Sr. Henrique Eduardo Alves, que tenha de fato coragem, e em novembro de 2014 coloque em votação a PL 4434 e a PEC 555. Porque voltaremos a Brasília e podemos garantir que a pressão e a manifestação vão continuar, esses “cabeças brancas” não estão mortos e eles tem filhos e netos. Porque quem não respeita os idosos que ajudaram a construir e desenvolver esse Brasil, não respeita a si próprio.

Abaixo, algumas fotos da nossa luta.

Albun