Aposentados se unem pela votação do PL 4434/08 e da PEC 555

A dificuldade nas votações do Projeto de Lei (PL) 4434/08, que trata sobre a atualização dos valores dos benefícios dos aposentados do setor privado (voltar a ganhar a mesma quantidade de salários da data que se aposentaram) e da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/06, que acaba com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados, está fazendo com que segurados do Regime Geral da Previdência Social e do funcionalismo unifiquem suas bandeiras.
    No último dia 10, a presidente da ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Margarida Lopes de Araújo, se reuniu com o presidente da Cobap (Confederação Brasileira dos Aposentados, Pensionistas e Idosos), Warley Martins Gonçalles, e outras lideranças da entidade para tratar da situação dos projetos paralisados na Câmara dos Deputados.
    Segundo Margarida, as entidades representantes dos aposentados estão cansadas de buscar soluções com as lideranças do governo e não obter resultados.
    “Até quando vamos conversar com as lideranças?”, indagou. O presidente da Cobap foi enfático ao propor mobilizações em todo país para chamar atenção dos governantes e principalmente da população em época de eleições. “Juntos ganhamos força nas mobilizações”, avaliou Warley.
    Como parte da mobilização unificada, as entidades lançarão a campanha conjunta pela votação do PL 4434/08 e da PEC 555, nos dias 5 e 6 de agosto, em Brasília. A campanha deverá se estender por todo o país.
    Na Região do Grande ABC, foi CANCELADO O EVENTO do dia 28 de agosto de 2014, para maiores informações tire suas dúvidas na Associação pelo telefone 4435-4702.

Fonte: www.vozdoaposentado.org.br