ÔNIBUS GRATUITO PARA IDOSOS É APROVADO EM SÃO PAULO

Lei nº 15.912 do Vereador Goulart, sancionada hoje pelo Prefeito Haddad,
prevê que todos com 60 anos ou mais tenham gratuidade na passagem

Em Dezembro de 2013, o transporte público municipal de SP terá um grande avanço a partir de 2014. Publicada hoje, no Diário Oficial, a Lei nº 15.912 do Vereador Goulart, prevê a isenção da tarifa nos ônibus para todos com idade igual ou superior a 60 anos na cidade de São Paulo. Além de incentivar o uso do transporte coletivo, a proposta pretende igualdade de direitos na cidade, uma vez que as mulheres já eram beneficiadas com a isenção, mas os homens apenas após os 65 anos.

A iniciativa, que vai ao encontro do que diz o Estatuto do Idoso, soma-se a outra sancionada recentemente pelo governador Geraldo Alckmin para a isenção da passagem nos ônibus intermunicipais. “O poder público tem o dever de zelar pelo bem-estar da coletividade, na medida em que contribui para o envelhecimento saudável e em condições de dignidade”, justifica o Vereador. “Os idosos têm que se locomover para diferentes atividades, inclusive ir ao médico e trabalhar e é dever do poder público facilitar o acesso para atender a essas necessidades”, completa.

Nos próximos 60 dias o projeto será regulamentado pela prefeitura. “O prefeito está se mostrando um grande defensor do transporte coletivo e esse projeto fará com que muitos paulistanos deixem seus carros em casa para se locomoverem em nossa cidade, finalizou Goulart, que também é autor do projeto 466/13, que prevê o retorno da publicidade nos ônibus para subsidiar o aumento da tarifa.